• Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42
  • Lagoon 42

Lagoon 42


Arquiteto Van Peteghem-Lauriot Prévost
Designer Patrick Le Quément / VPLP / Nauta Design
Comprimento 12,80 m
Boca 7,70 m
Calado 1,25 m
Deslocamento 12 t
Motor 2 x 45 CV
Tanque de Água 300 l
Combustível Diesel

Um design elegante e moderno. 

Esse novo membro da família Lagoon tem estilo e personalidade forte. 

Mantendo o semblante e semelhanças da família, retendo as principais características das 

últimas gerações. Mostrando-nos um novo caminho: Uma nova abordagem, mais “orgânica”, 

com uma evolução sem pressa buscando a harmonia entre o espaço e o homem. 

Uma elegante silhueta, com curvas continuas, em virtude de uma aceleração notável das linhas 

da proa e com um novo design do bimini, enfatizando a potência e a dinâmica natural desse 

novo modelo… O design VPLP, naturalmente, garante uma alta performance a vela. 

Convés: 

 Uma nova engenharia para o layout no convés:  

O novo posicionamento do mastro, um pouco mais atrás, próximo a genoa auto-cambante 

garantem a performance das velas além do fácil manuseio. 

O comando localizado ergonomicamente no nível do casario oferece diversas vantagens: 

 Integração entre o comando e o cockpit. 

 Melhor circulação ao redor da estação de comando.

  Acesso direto ao comando para facilitar o manuseio da retranca. 

 Uma bela composição para o bimini com painéis deslizante oferecendo uma bela visão das velas aos tripulantes. 

 Podendo fechar o painel de comando para maior segurança e conforto ao navegar.

Cabines aconchegantes, com curvas suaves e elegantes: 

• Nível único entre a plataforma de popa e o salão: uma “revolução” estrutural. 

• Design ergonômico, totalmente inovador, que garante excelente uso do espaço e ótima circulação a bordo. 

• Porta deslizante da largura inteira do casario otimizando a integração entre os ambientes internos e externos. 

• Degraus suspensos da popa geram uma nova percepção do barco: uma plataforma 

larga, contínua e acolhedora, digna de uma grande embarcação.

Abaixo do Convés 

A influência de uma arquitetura orgânica influencia e ressoa nos espaços internos. 

Os atraentes módulos em madeira enfatizando a suavidade das curvas das mobílias do interior 

do barco, desenhando com todo o cuidado e elegância da Nauta Design. 

Mais uma vez, o design Italiano firmou combinações elegantes e funcionais, oferecendo duas 

versões desse novo modelo: 

3 ou 4 cabines duplas ... E que cabines! 

  Camas de casal, em formato de ‘’Ilha’’ (insular), nas as cabines de popa e camas com 

acesso lateral para as cabines de proa. 

 As cabines de popa se beneficiam com Box independente nos banheiros. 

 Amplas janelas nas cabines oferecem uma excelente iluminação e visuais 

deslumbrantes das paisagens externas. 

  O fechamento lateral do casario com painéis transparentes em quase todo perímetro, 

fornece uma ótima iluminação no salão: um ambiente bem iluminado e confortável,

 perfeitamente balanceado entre a cozinha e as áreas de estar. 

 A cozinha em forma de “U” integrada ao cockpit disponibiliza grandes superfícies para

 preparar as refeições, além de muito espaço de armazenamento. 

A grande atenção dada aos detalhes e ao uso dos ambientes transforma o espaço interno em 

um ambiente único e muito agradável de conviver. 

Especial Lagoon 

 Laminação por infusão: diminuindo o peso, melhorando a estrutura e protegendo as 

pessoas e ao meio ambiente. 

 A marcenaria do interior toda acabada em madeira Alpi® reconstruída que aumenta a

 longevidade da madeira e contribui para o desenvolvimento sustentável. 

 Vidros verticais: Melhor proteção contra o sol, otimizando o espaço e altura livre. 

 Passadiços laterais largos: maior conforto e segurança em mares agitados. 

 Uma viga central leva as correntes da âncora até o paiol, a âncora fica presa fora do 

barco e reduzindo trabalho e impacto. 

Rigging: Maior desempenho e facilidade de uso 

O reposicionamento do maestro mais atrás trouxe muitas vantagens a esse catamarã de 

cruzeiro:

  Uma genoa auto-cambante, facilitando o uso. 

 Um triângulo frontal maior permite melhor escolha das velas downwind. 

 Uma retranca mais curta para facilitar as manobras. 

 Uma vela grande mais ampla perto do topo, ganhando vantagem com ventos menos 

fortes gerando uma real melhora no desempenho. 

 A re-centralização do peso acaba reduzindo consideravelmente o arrasto. 

 

CE approval (pending) A :12 / B :14 / C :20 / D :30

 

Modelos da Linha