O Lagoon 52 marca uma nova era no design dos catamarãs de cruzeiro, como fez seu predecessor, o
famoso Lagoon 500.
Com seus arcos verticais em forma de diamante, cascos chanfrados e deck alto, o Lagoon 52 e um
catamarã inovador e original com aspectos que vão além do sua aparência exterior ou mesmo do layout
interior.
Esse e o resultado de longas discussões entre os arquitetos da Van Peteghem-Lauriot Prévost (VPLP),
a agencia italiana Nauta Design e o departamento de design da Lagoon. Essas discussões nos levaram
a fazer algumas escolhas importantes e por vezes radicais, nos mantendo sempre fiel ao que
acreditamos nos termos de elegância, conforto, segurança, facilidade de uso e nem preciso falar do
desempenho a vela!
O Lagoon 52 agora esta disponível 2 versões: FlyBridge ou SporTop.
Lagoon 52 : luxuoso e contemporâneo
Materiais nobres e luxuosos, com tons suaves e um interior harmonioso.
• Linhas horizontais fluentes e continuas dando ao interior maior amplitude e espaços generosos.
• Conectividade entre a vida no interior e exterior do Laggon.
• Com um design exterior fino para um barco com um caráter forte.
Especial Lagoon:
• Moldagem por infusão, levando a redução de peso (item importante para um catamarã) e com
uma ótima estrutura, com maior preocupação e proteção ao meio ambiente e construtores
navais.
• O seu interior e em madeira em Alpi®, um aglomerado de madeira de fonte sustentável.
• Os vidros na vertical proporcionam uma melhor proteção contra o sol e optimiza o espaço e
altura livre.
• Um deck amplo e passagem para proa espaçosa, para maior conforto e segurança em mares
agitados.
• Ampla escolha de layouts incluindo 3, 4, 5 ou 6 cabines , com respectivamente 3, 4 ou 5
banheiros.
• VPLP Design: Garantindo performace e desempenho a vela!
- Rigging: desempenho e facilidade de uso
A decisão de localizar o mastro ainda mais a ré directamente vem da experiência de corrida dos
designers e tem muitas vantagens em um catamarã de cruzeiro:
• Um triângulo frontal maior permite uma escolha de genoa maior: uma promessa de excelente
desempenho
• A retranca mais curta faz com que a vela grande seja muito mais fácil de manobrar.
• A vela grande, que é relativamente mais alta e estreita acaba beneficiando os ventos no topo,
aumentando assim o desempenho.
A re-centralização do peso acaba reduzindo consideravelmente o arrasto.
Interior: Confortável, espaçoso e iluminado.
• O salão engloba um longe com uma mesa de jantar a estibordo, uma grande cozinha em
formato de ‘’U’’ ao lado da porta e a mesa de plotagem no meio, virada para o mar.
• A cozinha em forma de ‘’U’’ vem equipada com excelente fogão, um amplo espaço de
trabalho e estoque para armazenar seus suprimentos.
• A circulação no salão e perfeita entre o longe e a cozinha.
• Todas as cabines tem cama de casal bem largas e espaço suficiente para estocar o que
achar necessário no caso de um cruzeiro offshore mais longo, e claro, banheiros com
chuveiros separados (box).
• As cabines recebem uma luz natural muito boa e agradável, devido as grandes janelas
fixas, e também conta com excelente ventilação natural graças às escotilhas de convés
e vigias que se abrem ao lado do casco
Exterior: Elegância, conforto e segurança.
• O barco tem uma popa bem aberta o que facilita o embarque e desembarque
• Passadiços largos com escotilhas de conves.
• O cockpit fica no mesmo nivel que o salão, e conta ainda com um lounge ao ar livre, e um solar para
aproveitar o sol e descansar a estibordo.
• O acesso ao fly bridge e através de uma escadaria que leva ao cockpit, ou também a estibordo.
• No posto de comando pode se trabalhar em três diferentes posições (estibordo, no centro ou
boreste), dando o capitão perfeita visibilidade sob a vela ou ao manobrar.
** CE/EC Certification A14/B14/C16/D30