• Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
  • Lagoon 52 F
Modelos da Linha:

Lagoon 52 F


Arquiteto Marc Van Peteghem & Vincent Lauriot Prevost
Designer Nauta Design
Comprimento 15,84 m
Boca 8,60 m
Calado 1,50 m
Deslocamento 25,120 t
Motor 2 x Yanmar 75 Hp SD cada
Tanque de Água 4x 240 L
Combustível Diesel

O Lagoon 52 marca uma nova era no design dos catamarãs de cruzeiro, como fez seu predecessor, o

famoso Lagoon 500.

Com seus arcos verticais em forma de diamante, cascos chanfrados e deck alto, o Lagoon 52 e um

catamarã inovador e original com aspectos que vão além do sua aparência exterior ou mesmo do layout

interior.

Esse e o resultado de longas discussões entre os arquitetos da Van Peteghem-Lauriot Prévost (VPLP),

a agencia italiana Nauta Design e o departamento de design da Lagoon. Essas discussões nos levaram

a fazer algumas escolhas importantes e por vezes radicais, nos mantendo sempre fiel ao que

acreditamos nos termos de elegância, conforto, segurança, facilidade de uso e nem preciso falar do

desempenho a vela!

O Lagoon 52 agora esta disponível 2 versões: FlyBridge ou SporTop.

Lagoon 52 : luxuoso e contemporâneo

Materiais nobres e luxuosos, com tons suaves e um interior harmonioso.

• Linhas horizontais fluentes e continuas dando ao interior maior amplitude e espaços generosos.

• Conectividade entre a vida no interior e exterior do Laggon.

• Com um design exterior fino para um barco com um caráter forte.

Especial Lagoon:

• Moldagem por infusão, levando a redução de peso (item importante para um catamarã) e com

uma ótima estrutura, com maior preocupação e proteção ao meio ambiente e construtores

navais.

• O seu interior e em madeira em Alpi®, um aglomerado de madeira de fonte sustentável.

• Os vidros na vertical proporcionam uma melhor proteção contra o sol e optimiza o espaço e

altura livre.

• Um deck amplo e passagem para proa espaçosa, para maior conforto e segurança em mares

agitados.

• Ampla escolha de layouts incluindo 3, 4, 5 ou 6 cabines , com respectivamente 3, 4 ou 5

banheiros.

• VPLP Design: Garantindo performace e desempenho a vela!

- Rigging: desempenho e facilidade de uso

A decisão de localizar o mastro ainda mais a ré directamente vem da experiência de corrida dos

designers e tem muitas vantagens em um catamarã de cruzeiro:

 Um triângulo frontal maior permite uma escolha de genoa maior: uma promessa de excelente

desempenho

 A retranca mais curta faz com que a vela grande seja muito mais fácil de manobrar.

 A vela grande, que é relativamente mais alta e estreita acaba beneficiando os ventos no topo,

aumentando assim o desempenho.

A re-centralização do peso acaba reduzindo consideravelmente o arrasto.

Interior: Confortável, espaçoso e iluminado.

• O salão engloba um longe com uma mesa de jantar a estibordo, uma grande cozinha em

formato de ‘’U’’ ao lado da porta e a mesa de plotagem no meio, virada para o mar.

• A cozinha em forma de ‘’U’’ vem equipada com excelente fogão, um amplo espaço de

trabalho e estoque para armazenar seus suprimentos.

• A circulação no salão e perfeita entre o longe e a cozinha.

• Todas as cabines tem cama de casal bem largas e espaço suficiente para estocar o que

achar necessário no caso de um cruzeiro offshore mais longo, e claro, banheiros com

chuveiros separados (box).

• As cabines recebem uma luz natural muito boa e agradável, devido as grandes janelas

fixas, e também conta com excelente ventilação natural graças às escotilhas de convés

e vigias que se abrem ao lado do casco

Exterior: Elegância, conforto e segurança.

• O barco tem uma popa bem aberta o que facilita o embarque e desembarque

• Passadiços largos com escotilhas de conves.

• O cockpit fica no mesmo nivel que o salão, e conta ainda com um lounge ao ar livre, e um solar para

aproveitar o sol e descansar a estibordo.

• O acesso ao fly bridge e através de uma escadaria que leva ao cockpit, ou também a estibordo.

• No posto de comando pode se trabalhar em três diferentes posições (estibordo, no centro ou

boreste), dando o capitão perfeita visibilidade sob a vela ou ao manobrar.

 

** CE/EC Certification A14/B14/C16/D30

 

Modelos da Linha

  • Rio de Janeiro - Marina da Glória
    Rio de Janeiro - Barra
  • Angra - Verolme
    Angra