NOTÍCIAS

Monte Carlo Yachts 105

Apresentado pela primeira vez em Veneza, em julho, o recém-lançado MCY 105, produzido pela Monte Carlo Yachts – uma das marcas do renomado grupo Beneteau – teve novas imagens divulgadas pela marca. Projetado por Nuvolari & Lenard, G, como foi nomeado, é a quinta embarcação lançada pela Monte Carlo Yachts no prazo de cinco anos, sendo a primeira da marca com mais de 100 pés.

Com amplos espaços, o iate possui suíte master no convés principal, com bastante entrada de luz natural, além de possibilitar a visão do exterior da área de dormir. Os três camarotes – ou quatro, dependendo do layout escolhido – de hóspedes ficam no convés inferior.

O emprego de fibra de carbono e de alumínio, além de outras tecnologias utilizadas, permite que ela seja 15% mais leve do que outras da mesma categoria – o que se traduz em maior velocidade e mais eficiência de combustível. O modelo vem, ainda, com estabilizador Seakeeper 35, que aumenta a estabilidade da embarcação em até 90%, tanto em movimento quanto quando ancorada, proporcionando mais conforto e segurança aos navegantes.

O iate é construído de acordo com as normas de classificação de Rina e está equipado com 2 motores MTU 16V 2000 M93 que podem levá-lo até 27 nós, e permite uma velocidade de cruzeiro em torno de 23 nós.

 

Matéria: Revista Náutica