NOTÍCIAS

Seventy 7 - Lagoon promove seu mais novo projeto de 23 metros para 2016

A francesa Lagoon, parte do grupo Beneteau, lançou um site dedicado ao seu mais recente projeto para 2016, Seventy 7. Com 23 metros, esta nova embarcação terá Patrick Le Quément assinando seu estilo exterior e arquitetura naval por Marc Van Peteghem

Quem gerencia o 7MA (codinome para Seventy 7) é Yannick Leroux, que desde 2004 faz parte da CNB. Ele era o gerente do projeto Lagoon 67 e foi o responsável pelo desenvolvimento do Lagoon 620 e o CNB 76 monocasco. Segundo ele, 10 pessoas serão colocados para trabalhar no projeto Seventy 7.

O construtor não revelou muitos detalhes do Seventy 7, mas de acordo com Leroux os sistemas de bordo são as principais características do catamarã, que terá ampla plataforma de popa, que servirá como uma área de solário para içar a concurso, ou como uma área de recreação.

“O sistema de monitoramento, que pretende ser complementar aos sistemas operativos centrais do barco, já são altamente sofisticados”, diz Leroux. “Este sistema irá fornecer o proprietário com grande facilidade de operação, recursos incríveis, sem causar transtornos para a tripulação e em termos de vida a bordo, em caso de dificuldades”, acrescenta observando que o barco pode ser navegar de maneira tradicional ou operar em modo full high-tech.

Seventy 7 é um dos três novos projetos que unem o portfólio Lagoon e a série SportTop.

Foto: Divulgação

Matéria: Revista Náutica