• Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
  • Lagoon 52 S
Modelos da Linha:

Lagoon 52 S


Arquiteto Van Peteghem-Lauriot Prévost
Designer Nauta Design
Comprimento 15,84 m
Boca 8,74 m
Calado 1,50 m
Deslocamento 26,03 t
Motor 2 x 57 à 2 x 80 CV
Tanque de Água 4 x 240 l
Combustível Diesel

O Lagoon 52 marca uma nova era no design dos catamarãs de cruzeiro, como fez seu

predecessor, o famoso Lagoon 500.

Com seus arcos verticais em forma de diamante, cascos chanfrados e deck alto, o Lagoon 52

e um catamarã inovador e original com aspectos que vão além do sua aparência exterior ou

mesmo do layout interior.

Esse e o resultado de longas discussões entre os arquitetos da Van Peteghem-Lauriot Prévost

(VPLP), a agencia italiana Nauta Design e o departamento de design da Lagoon. Essas

discussões nos levaram a fazer algumas escolhas importantes e por vezes radicais, nos

mantendo sempre fiel ao que acreditamos nos termos de elegância, conforto, segurança,

facilidade de uso e nem preciso falar do desempenho a vela!

O Lagoon 52 agora esta disponível 2 versões: FlyBridge ou SporTop.

 

Lagoon 52: luxuoso e contemporâneo

Materiais nobres e luxuosos, com tons suaves e um interior harmonioso.

• Linhas horizontais fluentes e continuas dando ao interior maior amplitude e espaços

generosos.

• Conectividade entre a vida no interior e exterior do Laggon.

• Com um design exterior fino para um barco com um caráter forte.

Especial Lagoon:

• Moldagem por infusão, levando a redução de peso (item importante para um catamarã)

e com uma ótima estrutura, com maior preocupação e proteção ao meio ambiente e

construtores navais.

• O seu interior e em madeira em Alpi®, um aglomerado de madeira de fonte

sustentável.

• Os vidros na vertical proporcionam uma melhor proteção contra o sol e optimiza o

espaço e altura livre.

• Um deck amplo e passagem para proa espaçosa, para maior conforto e segurança em

mares agitados.

• Ampla escolha de layouts incluindo 3, 4, 5 ou 6 cabines , com respectivamente 3, 4 ou

5 banheiros.

• VPLP Design: Garantindo performace e desempenho a vela!

Exterior: Elegância, conforto e segurança.

•  O acesso ao barco e feito por uma larga plataforma de popa o que facilita o embarque

e desembarque.

•  Passadiços laterais largos, com escotilhas de convés.

•  O cockpit fica no mesmo nível que o salão, e conta ainda com um lounge ao ar livre, e

um solar para aproveitar o sol e descansar a estibordo.

•  the cabin-top design creates a more elegant and punchier roof outline

•  Um grande solar em cima da cabine.

•  A área velica e a mesma na versão com FlyBridge. Enfim, com maestro e retranca

reduzidos:

  - Reduz o arrasto.

  - Acesso mais fácil a retranca.

• A antepara do posto de comando colocado na parte traseira te da maior conforto e

facilidade em:

- Todas as manobras

 - Na integração do posto de comando a todas as funções do barco.

 - Ao acesso, a partir do cockpit e do convés.

- Um sistema de segurança opcional e oferecido, com uma viga lateral (opcional) para

fechar o posto de comando em caso de mau tempo.

  - Um bimini acima da área de comando e uma opção disponível.

Rigging: desempenho e facilidade de uso

A decisão de localizar o mastro ainda mais a ré directamente vem da experiência de corrida

dos designers e tem muitas vantagens em um catamarã de cruzeiro:

•  Um triângulo frontal maior permite uma escolha de genoa maior: uma promessa de

excelente desempenho.

•  A retranca mais curta faz com que a vela grande seja muito mais fácil de manobrar.

•  A vela grande, que é relativamente mais alta e estreita acaba beneficiando os ventos

no topo, aumentando assim o desempenho.

A re-centralização do peso acaba reduzindo consideravelmente o arrasto.

Interior: Confortável, espaçoso e iluminado.

• O salão engloba um longe com uma mesa de jantar a estibordo, uma grande

cozinha em formato de ‘’U’’ ao lado da porta e a mesa de plotagem no meio,

virada para o mar.

• A cozinha em forma de ‘’U’’ vem equipada com excelente fogão, um amplo

espaço de trabalho e estoque para armazenar seus suprimentos.

• A circulação no salão e perfeita entre o longe e a cozinha.

• Todas as cabines tem cama de casal bem largas e espaço suficiente para

estocar o que achar necessário no caso de um cruzeiro offshore mais longo, e

claro, banheiros com chuveiros separados (Box).

• As cabines recebem uma luz natural muito boa e agradável, devido as grandes

janelas fixas, e também conta com excelente ventilação natural graças às

escotilhas de convés e vigias que se abrem ao lado do casco.

Modelos da Linha

  • Rio de Janeiro - Marina da Glória
    Rio de Janeiro - Barra
  • Angra - Verolme
    Angra