O Lagoon 52 marca uma nova era no design dos catamarãs de cruzeiro, como fez seu
predecessor, o famoso Lagoon 500.
Com seus arcos verticais em forma de diamante, cascos chanfrados e deck alto, o Lagoon 52
e um catamarã inovador e original com aspectos que vão além do sua aparência exterior ou
mesmo do layout interior.
Esse e o resultado de longas discussões entre os arquitetos da Van Peteghem-Lauriot Prévost
(VPLP), a agencia italiana Nauta Design e o departamento de design da Lagoon. Essas
discussões nos levaram a fazer algumas escolhas importantes e por vezes radicais, nos
mantendo sempre fiel ao que acreditamos nos termos de elegância, conforto, segurança,
facilidade de uso e nem preciso falar do desempenho a vela!
O Lagoon 52 agora esta disponível 2 versões: FlyBridge ou SporTop.
Lagoon 52: luxuoso e contemporâneo
Materiais nobres e luxuosos, com tons suaves e um interior harmonioso.
• Linhas horizontais fluentes e continuas dando ao interior maior amplitude e espaços
generosos.
• Conectividade entre a vida no interior e exterior do Laggon.
• Com um design exterior fino para um barco com um caráter forte.
Especial Lagoon:
• Moldagem por infusão, levando a redução de peso (item importante para um catamarã)
e com uma ótima estrutura, com maior preocupação e proteção ao meio ambiente e
construtores navais.
• O seu interior e em madeira em Alpi®, um aglomerado de madeira de fonte
sustentável.
• Os vidros na vertical proporcionam uma melhor proteção contra o sol e optimiza o
espaço e altura livre.
• Um deck amplo e passagem para proa espaçosa, para maior conforto e segurança em
mares agitados.
• Ampla escolha de layouts incluindo 3, 4, 5 ou 6 cabines , com respectivamente 3, 4 ou
5 banheiros.
• VPLP Design: Garantindo performace e desempenho a vela!
Exterior: Elegância, conforto e segurança.
• O acesso ao barco e feito por uma larga plataforma de popa o que facilita o embarque
e desembarque.
• Passadiços laterais largos, com escotilhas de convés.
• O cockpit fica no mesmo nível que o salão, e conta ainda com um lounge ao ar livre, e
um solar para aproveitar o sol e descansar a estibordo.
• the cabin-top design creates a more elegant and punchier roof outline
• Um grande solar em cima da cabine.
• A área velica e a mesma na versão com FlyBridge. Enfim, com maestro e retranca
reduzidos:
- Reduz o arrasto.
- Acesso mais fácil a retranca.
• A antepara do posto de comando colocado na parte traseira te da maior conforto e
facilidade em:
- Todas as manobras
- Na integração do posto de comando a todas as funções do barco.
- Ao acesso, a partir do cockpit e do convés.
- Um sistema de segurança opcional e oferecido, com uma viga lateral (opcional) para
fechar o posto de comando em caso de mau tempo.
- Um bimini acima da área de comando e uma opção disponível.
Rigging: desempenho e facilidade de uso
A decisão de localizar o mastro ainda mais a ré directamente vem da experiência de corrida
dos designers e tem muitas vantagens em um catamarã de cruzeiro:
• Um triângulo frontal maior permite uma escolha de genoa maior: uma promessa de
excelente desempenho.
• A retranca mais curta faz com que a vela grande seja muito mais fácil de manobrar.
• A vela grande, que é relativamente mais alta e estreita acaba beneficiando os ventos
no topo, aumentando assim o desempenho.
A re-centralização do peso acaba reduzindo consideravelmente o arrasto.
Interior: Confortável, espaçoso e iluminado.
• O salão engloba um longe com uma mesa de jantar a estibordo, uma grande
cozinha em formato de ‘’U’’ ao lado da porta e a mesa de plotagem no meio,
virada para o mar.
• A cozinha em forma de ‘’U’’ vem equipada com excelente fogão, um amplo
espaço de trabalho e estoque para armazenar seus suprimentos.
• A circulação no salão e perfeita entre o longe e a cozinha.
• Todas as cabines tem cama de casal bem largas e espaço suficiente para
estocar o que achar necessário no caso de um cruzeiro offshore mais longo, e
claro, banheiros com chuveiros separados (Box).
• As cabines recebem uma luz natural muito boa e agradável, devido as grandes
janelas fixas, e também conta com excelente ventilação natural graças às
escotilhas de convés e vigias que se abrem ao lado do casco.